InícioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [TUTORIAL] Alternativas Para tentar Aumentar a velocidade de sua conexão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alex 10
Rank de Postagens
Rank de Postagens
avatar

Número de Mensagens : 49
Idade : 21
Localização : Rio Grande do Sul
Profissão : Temporariamente sem serviço(desempregado(a)).
Data de inscrição : 07/11/2010

MensagemAssunto: [TUTORIAL] Alternativas Para tentar Aumentar a velocidade de sua conexão   Dom 07 Nov 2010, 13:03

Alternativas para tentar otimizar a velocidade de sua conexão.

O desenvolvimento tecnológico, principalmente no campo da comunicação e da informática, tem possibilitado um enorme avanço quando o assunto é velocidade de conexão à internet.

Hoje em dia, não é difícil encontrar casas com conexões a 1 ou 2 mbps, excelentes para jogos, downloads e conexões em geral. Porém, mesmo em banda larga existem velocidades menores (150, 200, 300 kbps, etc.), o que acaba impossibilitando uma navegação extremamente rápida.

Para quem acha que está sofrendo com a velocidade de sua conexão e quer melhorar esta situação, o Baixaki fez uma seleção com programas que irão acelerar sua sua navegação e também os seus downloads.

Acelerando a navegação

Estes programas agem, principalmente, nas imagens presentes em sites que você acessa, diminuindo sua qualidade, logo, tornando-a menores e fazendo com que sejam carregadas mais rapidamente. Além disso, eles podem compactar os arquivos HTML – as páginas em si – para carregá-las mais rapidamente.

Outro método utilizado pelos aceleradores pode ser também o armazenamento de pedaços da página e quando você visitá-la novamente, é feita uma comparação com da página acessada com a existente em seu computador, caso elas sejam iguais, será carregada aquela armazenada em sua máquina, poupando-lhe assim um bom tempo.

Google Web Accelerator

A gigante da internet Google lança seus tentáculos também sobre velocidade de navegação com o Google Web Accelerator, que promete otimizar a navegação na internet, salvando “pedaços” das páginas que você visitou, evitando transferi-las novamente caso não haja mudança desde a última visita.

O programa adiciona um ícone à bandeja do relógio do Windows, através do qual você poderá acessar as preferências para configurar sua conexão e até indicar sites que não deverão ser acelerados através desta ferramenta. Como este informa o quanto de tempo você economizou ao carregar uma página por estar usando-o, é possível verificar esta “economia” através da opção “Performance Data”.

Google Web Accelerator

Como os seus próprios desenvolvedores deixam claro em seu FAQ (Perguntas Freqüentes), esta ferramenta se destina mais a usuários de banda larga e internautas que usam conexão discada talvez não sintam uma diferença significativa.

UnBlocka Turbo+

Ideal para internet ADSL2+ via cabo ou redes sem fio, o UnBlocka Turbo+ promete otimizar a sua conexão, dobrando e até triplicando a velocidade de sua internet. Além da velocidade navegação, o programa faz o mesmo com programas P2P e também qualquer outra aplicação baseada em TCP/IP.

Acelerando seus Downloads

Um problema para quem tem internet lenta é fazer downloads de arquivos grandes. Mesmo para quem possui internet banda larga, alguns arquivos levam um bom tempo para terem sua transferência concluída, o que chega a ser desanimador. Contudo, existem inúmeros programas que gerenciam e aceleram os downloads, ajudando a amenizar este problema.

Orbit Downloader

Um dos mais famosos e bem conceituados gerenciadores de download é o Orbit Downloader, que funciona de forma integrada com o Internet Explorer e também com o Mozilla Firefox (através do complemento FlashGot), otimizando de forma bastante satisfatória a velocidade de downloads, tanto de conexões discadas quanto de banda largas.

Orbit Downloader

Além de gerenciar e acelerar, ele é capaz de fazer downloads em formato flash de vídeos de portais como o YouTube, por exemplo. Para fazer um download, você pode clicar com o botão direito do mouse e escolher “Baixar pelo Orbit” ou então copiar o link e colar no local apropriado na janela do programa.

DAP – Download Accelerator Plus

Outro aplicativo bastante popular é o DAP – Download Accelerator Plus. Para otimizar a velocidade da transferência, ele “quebra” um arquivo em várias partes, baixando uma de cada vez, possibilitando assim melhor aproveitamento de sua conexão. Também indicado tanto para conexões discadas quanto para banda larga.

Apesar de trabalhar integrado com os mais populares navegadores da internet (Firefox, Internet Explorer, Opera e Netscape), de ser fácil de usar e de prometer aumentar a velocidade de transferências em até 400%, o programa é bastante criticado pelo grande número de propagandas existentes em sua interface. De qualquer modo, não é a toa que este é o gerenciador de download mais baixado em nosso site.

Puxa Rápido

Alternativa nacional aos dois poderosos supracitados, o Puxa Rápido é pequeno, suporta downloads programados, ao fazer uma transferência o gerenciador dá prioridades para fontes nacionais, o que também otimiza a velocidade. Outro ponto interessante é seu aspecto visual, pois ele permite a alteração de suas skins.

Puxa Rápido

Outros fator que chama atenção é que quando o usuário faz o download de um arquivo ZIP, ele pode visualizar o conteúdo deste arquivo e escolher apenas alguns deles para baixar, conferindo assim muito mais agilidade e funcionalidade às suas transferências.

Considerações finais

É importante ressaltar que todos os programas aqui citados, assim como qualquer programa do gênero, não irá realizar o milagre da multiplicação de megabytes por segundo, obviamente, mas a grande maioria deles poderá lhe auxiliar, deixando um pouco mais rápida sua internet, facilitando assim a sua navegação.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
[TUTORIAL] Alternativas Para tentar Aumentar a velocidade de sua conexão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida na altura das cordas
» Sobre o uso do metrônomo
» Ajuda para tentar identificar um JB
» Sugestão para tentar diminuir a quantidade de tópicos repetidos.
» Tutorial como fazer Tinta para blindagem de guitarras e baixos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
WaveNet :: Downloads Em Geral :: Sistemas Operacionais-
Ir para: